10 dicas para enviar e-mail marketing com qualidade
- Dê preferência para listas Opt-in. Base de dados formada por pessoas que permitiram ou solicitaram previamente o recebimento das suas mensagens.
- Desenvolva políticas de captação de e-mails para aumentar a sua base de dados. Exemplos: Implantação de formulários para cadastro no seu site, cadastro para recebimento de newsletter e contatos off-line (cadastros manuais realizados em feiras, eventos, no espaço físico da empresa, entre outros).
- Crie campanhas de qualidade, com bom conteúdo e design agradável.
- Dê preferência para enviar e-mails que constem informações objetivas e claras sobre a sua empresa ou produto oferecido.
- Utilize o recurso Opt-out. Opção de descadastramento da base de dados.
- Faça a segmentação da sua base de dados e envie mensagens de acordo com a solicitação ou perfil do cliente.
- Sempre utilize assuntos atraentes e de acordo com o conteúdo da mensagem. Esse procedimento pode aumentar o índice de abertura dos e-mails e por consequência, o sucesso da campanha.
- Não envie e-mails para os mesmos destinatários com muita frequência. Lembre-se, o cliente autorizou o envio, mas pode se cansar de receber tantos e-mails seus em um curto período.
- Faça atualizações periódicas em sua base de dados. Retire os e-mails inválidos, solicitados para descadastramento ou com erros em geral.
- Evite utilizar imagens grandes, pois podem dificultar a abertura do e-mail ou recebimento da mensagem.
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