5 motivos para você limpar sua lista de contatos antes de enviar sua campanha de e-mail marketing
1. Envios mais rápidos.
Ao limpar a sua lista, você irá retirar uma lista de e-mails inválidos, que provavelmente iriam atrapalhar o processo de envio, caso estivessem presentes na lista.
2. Estatísticas reais
Uma lista sem muitos e-mails com erros facilita a interpretação das estatísticas de recebimento, apresentando assim números mais reais ao objetivo da campanha.
3. Redução de custos
Normalmente os planos de envio são baseados na quantidade de e-mails, então é muito melhor manter sua lista limpa e atualizada para não contratar planos que não se adéquam a real necessidade da empresa.
4. Redução da possibilidade de ser notificado pelo servidor de envio.
Enviar muitos e-mails com erro aumenta a possibilidade dos servidores de envio serem notificados, ocasionando possíveis multas contratuais e / ou até suspensões do serviço de envio / hospedagem do seu site.
5. Praticidade no trabalho.
Com uma lista limpa e sem muitos erros você terá muito mais praticidade para trabalhar e terá mais objetividade nas atividades relacionadas as campanhas.
Ao limpar a sua lista, você irá retirar uma lista de e-mails inválidos, que provavelmente iriam atrapalhar o processo de envio, caso estivessem presentes na lista.
2. Estatísticas reais
Uma lista sem muitos e-mails com erros facilita a interpretação das estatísticas de recebimento, apresentando assim números mais reais ao objetivo da campanha.
3. Redução de custos
Normalmente os planos de envio são baseados na quantidade de e-mails, então é muito melhor manter sua lista limpa e atualizada para não contratar planos que não se adéquam a real necessidade da empresa.
4. Redução da possibilidade de ser notificado pelo servidor de envio.
Enviar muitos e-mails com erro aumenta a possibilidade dos servidores de envio serem notificados, ocasionando possíveis multas contratuais e / ou até suspensões do serviço de envio / hospedagem do seu site.
5. Praticidade no trabalho.
Com uma lista limpa e sem muitos erros você terá muito mais praticidade para trabalhar e terá mais objetividade nas atividades relacionadas as campanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário