sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dica da Sexta: Invista em Marketing Digital e apareça!

A LinkWS é voltada para soluções em Marketing Digital, e oferece diversos recursos para melhorar resultados e alavancar as suas vendas de maneira prática e com baixo custo!



Aqui você pode investir em soluções a partir de R$ 10,00 e já iniciar um trabalho de Marketing Digital para a sua empresa ou especificamente para um produto. Veja mais informações a seguir, sobre Marketing Digital e as ferramentas que a LinkWS oferece aos seus clientes;

Conceito

“Ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da Internet, da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência”. (Fonte: Wikipedia)

Conteúdo

São exemplos de marketing digital, por exemplo, ações de publicação de conteúdo por meio de sites, blogs ou páginas nas redes sociais. Publicar conteúdo detalhado e de qualidade sobre seus produtos e serviços é um investimento que demora a dar retorno, mas após atingir um certo volume e qualidade, passa a ser um canal de baixo custo e de grande eficiência para divulgar o seu negócio.

Anúncios

Anunciar na Internet é importante para atingir mais rapidamente o seu público-alvo. Note, porém, que é preciso encontrar o equilíbrio entre o investimento nos canais de publicidade e o retorno que ele é capaz de dar ao seu negócio. Assim como a maioria dos meios de publicidade massiva, o principal elemento que define o custo de uma campanha é a relação alcance vs. tempo.  Quanto menos tempo for necessário para um canal de publicidade atingir um certo volume de pessoas, maior tenderá a ser o seu custo.

Perceba também que, para cada tipo de negócio, há canais mais ou menos adequados. Além disso, a própria abordagem da campanha pode fazer toda diferença entre ela ser bem sucedida ou não. Ao anunciar por meio de banners, por exemplo, é importante experimentar várias chamadas distintas, várias formas de abordar as pessoas que irão visualizar o anúncio, para então analisar o retorno e decidir quais são os textos mais adequados.

Não adianta colocar um título muito atraente no anúncio, mas que não corresponde com a realidade do produto, pois ao clicar, o cliente em potencial se sentirá frustrado. Isso irá lhe causar custos altos em publicidade, mas baixa eficiência. Também não adianta publicar um texto sem graça, ou difícil de entender, pois ninguém vai clicar no seu anúncio. Equilíbrio é uma palavra realmente importante.

Como sugestão de ferramenta voltada para a divulgação massiva de produtos e serviços, conheça o AnunciAD - www.anunciad.com.br

E-mail marketing

O e-mail marketing continua sendo um canal muito procurado, mas é aplicada de forma incorreta em diversas ocasiões. O famigerado SPAM traz cada vez menos resultados, a identificação e bloqueio de e-mails não solicitados evoluiu nos últimos anos. O empresário compra uma lista com 10.000.000 (dez milhões) de e-mails, sem a menor garantia de procedência, muitas vezes gerados artificialmente, e acha que vai ter um bom retorno com isso. A imensa maioria desses e-mails não chegará aos destinatários.

Em um cálculo empírico, eu diria que 99% desses e-mails são inválidos ou não estão mais em uso. Do 1% que resta, 99% é bloqueado por sistemas de anti-spam, ou seja, o destinatário não lê nem o título. Dos 1.000 e-mails que são lidos, 99% não é do seu público-alvo. No final, o custo para atingir 10 pessoas interessadas pode ser alto, pois não sai barato enviar uma quantidade tão grande de e-mails, e não leva pouco tempo.

E qual é a forma correta de se usar e-mail marketing?

O e-mail pode ser muito eficiente se usado principalmente como uma forma de retenção, do que na prospecção de clientes. Alguns estudos indicam que custa dez vezes mais para conquistar um novo cliente do que para reter um já existente.

1- Tenha em seu site um formulário onde os visitantes e clientes interessados em receber suas novidades possam se cadastrar;

2- Elabore um processo de vendas onde o e-mail de seu cliente seja solicitado sempre que um pedido de compra ou atendimento for realizado;

3- Divulgue sempre o endereço de seus canais na Internet, tais como site, páginas em redes sociais, blog etc., de modo que as pessoas possam acompanhar seu negócio

Ao longo do tempo, sua base de e-mails cadastrados irá crescer. Informar periodicamente sobre as novidades de seus produtos ou divulgar ofertas para essa lista de e-mails lhe trará um resultado muito superior. Para iniciar um trabalho de e-mail marketing você pode trabalhar com o Carteiro Online ou Carteiro Xpress, que são serviços de envio por SMTP da LinkWS.

Acesse www.carteiroonline.com.br e www.carteiroxpress.com.br para obter mais informações e fazer um teste!

Acesse o nosso site www.linkws.com, e faça um teste com as nossas ferramentas.

 

LinkWS. De várias formas, para todas as necessidades.

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